Louca sua miga

Sobre Maya Quaresma




Maya Quaresma (A escritora)

Sou uma mistura de tanta coisa e ainda quero ser mais um tanto de coisa que fica tão difícil assim me descrever. Tento separar o lado eu cientista-profissional do lado eu escritora. Mas no fim não adianta muito porque, obviamente, são todas a mesma pessoa.

Faço parte do time de colunistas do site feminino Superela. Já escrevi crônica pro site Casal Sem Vergonha e não gosto de comprar livros de poesia. Vai entender? Não. Também não escrevo poesia, apesar de algumas pessoas acharem que sim. Porque, se vocês prestarem bem atenção e forem fieis ao nome "poesia" vão perceber que escrever isso é difícil demais. E eu não tenho qualquer técnica para escrever poesia de verdade. Eu simplesmente sento e escrevo. O que vier na mente e que fale o coração. Como eu digo por aí, escrevo o que vem da alma. Sejam momentos meus, momentos passados, momentos que eu gostaria de ter vivido, histórias que ouvi, histórias que vi mas não são minhas, músicas que escutei e que me inspiraram. Simplesmente escrevo.

Escrevo porque é o que eu sei fazer da vida. Foi a primeira coisa que aprendi eu acho, depois de ler. E não parei desde então. Escrevo porque é isso que me faz viva. Escrevo porque quero eternizar momentos. Quero eternizar olhares. Quero eternizar sorrisos. É por isso que escrevo.

Escritora e louca, às vezes as duas coisas ao mesmo tempo.

É assim que eu sou. Assim que sempre fui. E se um dia eu não escrever mais, me enterrem, porque eu estarei morta por dentro.

Sonho em publicar livros físicos, como qualquer futuro escritor. Por enquanto, você pode ler o que faço na plataforma Wattpad. Que é uma plataforma de leitura gratuita. Só entrar no site e se cadastrar, pode linkar com a conta do google ou do facebook. Atualmente tenho duas histórias em andamento: Um encontro com Sr Darcy, somando mais de 5 mil leitores, e Uma bela insanidade, estreando em 18 de junho de 2017. A primeira é uma fanfic de Orgulho e Preconceito que escrevi despretensiosamente e a segunda é uma história inédita, que espero que gostem. Escrevi com todo amor e todo o carinho.

Fora isso? Bem, passo um tempo - bastante - no hospital por conta do meu mestrado em Oncologia e Ciências Médicas. Porque além do meu amor pela leitura e escrita, é meu amor pela ciência. Também comento sobre Fórmula 1 no twitter e solto resumos das corridas aqui no blog. Aquela nerd que gosta de esportes diferentes, prazer, eu.


MEUS LIVROS:
Um encontro com Sr. Darcy
"Senhor Fitz me fita com uma expressão que não consigo decifrar. Ele se aproxima de mim a ponto de ficar milímetros de distância. Sinto a sua respiração ofegante. Tão ofegante quanto a minha. Dá até para ouvir as batidas do seu coração. Descompassado. Ele respira tão profundamente que tenho até medo de ele ter um ataque bem aqui na minha frente. Seus olhos estão tristes, como se algo dentro dele estivesse se despedaçando. Se perdendo. Sinto o cheiro da sua pele. Parece loção pós-barba e aquele cheiro de chuva que fica na gente quando pegamos uma daquelas. Sinto vontade de beijá-lo. Não, não sinto. Eu não posso sentir essas coisas. O que há com minha cabeça?".
Link
Uma bela insanidade
Sinopse: "Sophie vive uma vida pacata no centro de São Paulo. Com seu consultório de psicologia com quem divide com uma amiga da pós graduação. Guilherme, seu namorado perfeito, acabou de pedi-la em casamento. Tudo anda maravilhosamente bem. Mas ela esconde um passado de muitas dores e cicatrizes. Um passado que ela não quer voltar para relembrar nunca mais. Quando Bianca, sua paciente, começa a visitá-la em seu consultório, com seus temores sobre relacionamentos conturbados, Sophie se vê em um dilema. Será que ela realmente ama seu namorado, ou melhor, noivo? Ou ela apenas depositou nele tudo aquilo que não conseguiu viver antes? E para completar a situação, alguém está retornando para ver Sophie, e para recuperar tudo aquilo que o passado tirou, não importam as consequências. Uma história sobre segunda chance. Amor. A luta por ele. Traição. Triângulo amoroso e Redenção". 
Link



Maya Quaresma (A cientista)

Graduada pela Escola Superior da Amazônia em 2013. Pós graduada em Biomedicina Estética pelo Núcleo de Ensino Ana Carolina Puga em 2015. Mestranda em Oncologia e Ciências Médicas pelo Hospital Universitário João de Barros Barreto e Universidade Federal do Pará. Habilitada em Biomedicina Estética, Genética e Biologia Molecular. Atua em pesquisas sobre câncer gástrico. Tem experiência em genética humana e médica, biologia molecular, mutagênese e envelhecimento celular, pela Universidade Federal do Pará. Professora de pós graduação em Biomedicina Estética no Núcleo de Ensino Dra Ana Carolina Puga. É também palestrante, jornalista científica e escritora, estando a frente do projeto de escrita do livro "Biomedicina no Pará", pela Academia Paraense de Biomedicina.

Email para contato:
contatomayaquaresma@gmail.com





0 comentários:

Postar um comentário

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016