Louca sua miga

21 de mar de 2018

Adaptações do universo de Jane Austen


Hey genteeeeee. Quem aí está assistindo a nova novela das seis da Rede Globo, Orgulho e Paixão, inspirado nas obras da autora Jane Austen? Tenho conseguido voltar cedo para casa só para ver os capítulos e olha, esse início pelo menos os roteiristas estão fazendo um excelente trabalho. Muitas referências aos livros e frases fiéis. Pirando um montão com o Tiago Lacerda como Mr. Darcy, quase um sonho realizado.

Em clima de novela, resolvi trazer pra cá o que outras pessoas também fizeram com as obras da nossa escritora queridinha de todo o sempre. Então continua lendo esse post e se liga na lista das adaptações  que eu mais gosto do universo de Jane Austen.


1. Série da BBC Lost in Austen
A história é inspirada na obra Orgulho e Preconceito. Se passa dividida entre os dias atuais o mundo real de Elizabeth e Mr Darcy. A personagem Amanda Price é uma louca apaixonada pelo livro - bem a nossa cara mesmo. - e sonha um dia encontrar um Mr Darcy para ela. Porém, do nada ouve um barulho no seu banheiro e de repente quem aparece? Lizzie Bennet. Não apenas isso, ela quer trocar de lugar com a Amanda. Sim, sim, sim, sim, seria nossos sonhos virando realidade vividos por ela. Amanda entra na casa da Lizzie e passa a viver por lá, encontrando todo mundo e se metendo em um monte de confusão porque com a sua visita, a história do livro pode se modificar. E agora? Como ela vai fazer para que a trama se mantenha fiel? E será que ela vai deixar o Darcy para Lizzie ou vai se apaixonar por ele também? A série tem apenas quatro capítulos, com duração de 45 minutos cada, no máximo. É bem divertida e tá no topo da minha lista de indicação. Já vi e revi milhares de vezes. Um detalhe, tem disponível no Youtube.


2. Livro O diário de Mr Darcy
Já pensou descobrir todos os pensamentos do Mr Darcy? Tudo o que ele estava confabulando enquanto as cenas descritas pela autora aconteciam e como ou em qual momento ele percebeu que estava apaixonado pela Lizzie? Na obra da escritora Amanda Grange ela deixa isso tudo muito bem detalhado e escrito pra gente. Nem preciso dizer que é leitura quase que obrigatória né?
Você pode encontrar para comprar:
3. O diário secreto de Lizzie Bennet
Encenado nos dias de hoje, tudo começou com vídeos no youtube que se transformaram no livro que eu me apaixonei lendo. Como faz muito tempo que eu li, separei a sinopse disponível no site de compras da Saraiva: "Lizzie Bennet é uma jovem estudante de comunicação que resolve fazer um vlog como projeto para a faculdade, postando vídeos em que reflete sobre sua vida e a de suas irmãs. Quando dois amigos ricos e charmosos chegam à cidade, as coisas começam a ficar mais interessantes para as irmãs Bennet — e para os seguidores de Lizzie na internet. De repente, Lizzie — que sempre se considerou uma garota bastante normal — se torna uma figura pública. Mas nem tudo acontece diante das câmeras. E, felizmente para nós, ela escreve um diário secreto... Com reviravoltas que vão deliciar os fãs de Jane Austen, assim como novos leitores, O diário secreto de Lizzie Bennet expande o fenômeno da web série que encantou quase dois milhões de espectadores e faz uma releitura inédita de Orgulho e preconceito."
Você pode encontrar para comprar:



4. Orgulho e preconceito e zumbis
Esse livro eu li no início do ano passado e quase que eu torci o nariz para a história. Tem o filme, baseado nesse livro, que é baseado em Orgulho e Preconceito - quase dá tilte na cabeça né? Falam que o filme é fraco porém eu achei a trama do livro bem interessante. Pensei que eles fossem se perder na hora de escrever a parte da fantasia porém não. Me surpreendi muito gostando desse outro lado que eu nem imaginava que poderia ser possível em se tratando de uma obra da Jane Austen. Aqui a Lizzie é uma mulher ainda mais forte e determinada, que não quer se limitar e só pensa em matar zumbis. Tem algumas cenas que eu achei que eles exageraram um pouco mas isso fica para um post de resenha. O caso é que, não sejam preconceituosos, vão com a mente aberta, porque o livro é sim legal, numa roupagem bem diferente, porém não deixa de ser interessante. Pelo menos eu gostei.
Você pode encontrar para comprar:


5. As patricinhas de Beverly Hills
Pra quem não sabe, o filme é inspirado na história do livro Emma, da autora. Aqui, voltado para um cenário mais atual, Emma é Cher, que parece ser uma pessoa meio superficial e quer simplesmente juntar todo mundo. A felicidade dela é ser cupido e formar casais. Nunca pensa nos seus próprios sentimentos. Além de, vamos combinar, é o filme queridinho dos anos 90, tendo a atriz Alicia Silverstone interpretando nossa Emma moderna.


6. Um encontro com Sr Darcy
Claro que uma fã mais que assumida da autora, como eu, tendo Orgulho e Preconceito como livro favorito, não poderia deixar de escrever a sua versão, não é mesmo? Então em um dia, despretensiosamente, me surgiu uma ideia de escrever a história ambientada nos dias de hoje, no gênero chick-lit, que é o qual eu escrevo meus romances. Nessa história eu não me foquei muito nos personagens secundários, mais na trama central de amor entre Darcy, que é Felipe Fitz, e Elizabeth Bennet, que no livro é Elizabeth Sanchez. Por exemplo, Jane virou Clarice, a melhor amiga da Lizzie. A mãe morreu quando ainda pequena, mas temos o pai para fazer o papel de casamenteiro e morrer de medo da Lizzie terminar sozinha com uns 37 gatos. Ela é jornalista, bem sucedida e ama a sua carreira, como eu imaginaria que a Lizzie seria se ela vivesse nesse século. Seria uma mulher que não se preocuparia em se casar, mas em ter uma carreira brilhante e ser uma profissional impecável. O livro está publicado na plataforma Wattpad e você pode ler gratuitamente por lá. Lanço um capítulo por semana, sempre aos domingos, porém estou editando a história para quem sabe, se der certo, transformá-la em livro físico. Então se puder me ajudar e divulgar a página da plataforma, quanto mais visu, maior a possibilidade de uma editora publicar. AJUDANÓISAÍ. E leia, claro. Espero que goste, porque foi escrita com o coração.
Você pode encontrar pala leitura:
Wattpad 

Espero que tenham gostado da minha lista. E vocês? Tem alguma adaptação da autora que também gostam? Conta nos comentários!!!


LEIA MAIS

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016