Louca sua miga

28 de jan de 2018

Ano da colheita


Imagem: Leah Kelley

Texto por Ale Alves

Não sei pelo o que você tem passado, mas minha vida deu uma mudada brusca. Não sei se o retorno de saturno tem haver, se a crise dos 30 existe, mas algo nesse universo mexeu as engrenagens do meu mundo e me mudou de lugar. Talvez você esteja passando pela mesma coisa.

Deixei de acreditar que coisas ruins acontecem comigo, que tem alguém querendo tudo o que eu conquisto ou que a culpa de eu não conseguir tal trabalho é por conta do olho gordo de fulano que não fala comigo, mas curte todas as minhas publicações no instagram. Vamos descer um pouquinho do salto e pensar, sei lá, pelo menos por um segundo que talvez, não estou dando total certeza, mas que só talvez a culpa pelas coisas ruins que nos acontecem possa ser nossa? Já pensou que loucura?

Imagine que você não cumprimenta fulano porque estava com fone de ouvido ou de mal humor, esse fulano fica chateado ou só comenta com alguém que você nem deu bom dia, daí imagina que essa corrente se estende e a história muda e em algum momento quando você precisa de algum favor, aquela tua ação lá na parte de manhã chegou nessa pessoa com um outro sentido, daí ela diz que vai te ajudar, mas não te dá prioridade e você acaba atrasado com o que tinha que fazer. Tem noção do quanto isso pode ser real?

Esse mundo anda tão ingrato, que tal tentarmos fazer nossa parte? Imagina se teu sorriso, teu bom dia, tua mensagem dizendo que “está com saudade’ salva o dia de alguém. Olha que massa! Todos nós temos dias ruins, o que nos diferencia é como escolhemos passar por eles. Sabe? Um pouco de fé, não precisa ser em nenhuma divindade, pode ser só fé em você mesmo. Você é foda e nem percebe!

Sempre vai ter alguém para te diminuir, sempre vai ter alguma ingratidão, uma má vontade, uma decepção. A vida é cheia de pessoas que não tem a menor ideia do quanto são capazes de magoar outras pessoas com coisas simples, você com certeza é a decepção de alguém também, mesmo sem ter a mínima noção do que fez, em algum lugar, alguém esperava uma atitude sua que você não fez. Entende?

Seja leve, viva tudo que puder, não estou dizendo para deixar de lado suas vontades para agradar os outros, estou apenas dizendo que você pode ser feliz para caralho sem precisar pisar em ninguém de propósito. Todos nós podemos ser felizes sem ter que magoar ninguém para isso. O amor é bom entendedor e ele vive muito mais tempo quando nasce em meio a bondade.

Você vai reclamar do que plantou ou vai agradecer?


_____________________
Ale Alves - Fotógrafo, pai de gêmeas e um romântico terminal. Que a vida tenha pena desse canceriano nesse mundo cheio de gente fria.




LEIA MAIS

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016