Louca sua miga

14 de mai de 2017

Grande Prêmio da Espanha 2017 de Fórmula 1

Pódio do GP Espanha de Fórmula 1 deste domingo. Hamilton (Mercedes) em primeiro, Vettel (Ferrari) em segundo e Ricciardo (Red Bull) em terceiro. Imagem:  Gallery Site Oficial da Fórmula 1/ ©Sutton Motorsport images

Esse final de semana de corrida prometeu altas emoções. Foi uma das corridas mais gostosas de assistir, por vários fatores, que irei pontuar abaixo.

Primeiro, nos treinos de sexta tivemos uma lástima visualização do carro da McLaren do Alonso jorrando óleo para dar e vender. Às vezes quando a gente pensa que não dá para ficar pior, essa equipe vem e mostra que tudo é possível, no lado ruim da coisa.

Alonso (McLaren) com problema no carro no treino livre de sexta feira por conta do vazamento de óleo. Imagem:  Gallery Site Oficial da Fórmula 1/ ©Sutton Motorsport images

Poréeeeeeeeem, porque Deus é pai e milagres acontecem. Bote milagre nisso. No treino classificatório de sábado quem vai pro Q3?? Quem??? Quem??? Quem?? FERNANDO ALONSO É O NOME DELE MINHA GENTE. Olha, não sei a que santo esse homem se agarrou ou quantas figas esse cara fez, só sei que, ele conseguiu ir pro Q3. (Ok Maya, mas eu comecei assistir corrida agora, não sei o que é isso). O treino classificatório é dado em Q1, Q2 e Q3, que significa Qualify 1, 2 e 3. Ou seja, classificação. São as etapas em que cada piloto corre na pista para tentar bater o melhor tempo. Os pilotos mais rápidos vão passando de fase até chegar no Q3, onde apenas os 10 mais rápidos do Q2 correm para disputar as colocações na largada. Alonso não ia pro Q3 já nem me lembro há quanto tempo. Então foi como se o piloto tivesse ganho um campeonato mundial tamanha façanha, sem contar que ele estava correndo em casa, para alegria dos fãs. Só que, melhor que ir para o Q3, ele conseguiu se classificar em sétimo. SÉTIMO. Sim, esse cara é bom piloto demais!!!!!! Não tinha dúvidas disso.

Alonso (McLaren) após conseguir a façanha do sétimo lugar para o grid de largada no Q3 sábado. Imagem:  Gallery Site Oficial da Fórmula 1/ ©Sutton Motorsport images

Fechando a largada tínhamos entre os dez primeiros: Hamilton, Vettel, Bottas, Raikkonen, Verstappen, Ricciardo, Alonso, Perez, Massa e Ocon. Grid fechado, hora da largada. Infelizmente Raikkonen e Verstappen não tiveram muita sorte e foram logo embora. Alonso também não estava no seu dia de glória, ao contrário de sábado, Massa foi fechado e acabou indo pra cima do Alonso, se tocando e jogando o espanhol pra fora da pista. Manobra normal de corrida, sem punições, porém, complicou a vida do Massa que teve o pneu furado e ficou lá atrás até o final, e para Alonso que poderia até ter seus primeiros pontos marcados esse ano.

Após a largada do GP Espanha de Fórmula 1. Imagem:  Gallery Site Oficial da Fórmula 1/ ©Sutton Motorsport images

Raikkonen ter saído do GP foi tão triste para um menino na arquibancada fã da Ferrari que ele começou a chorar no colo da mãe. Gente, que dó no coração ver o menino chorar. Fiquei arrasada. 

Carro de Raikkonen (Ferrari) sendo levado após sair da prova no início do Grande Prêmio. Imagem:  Gallery Site Oficial da Fórmula 1/ ©Sutton Motorsport images

Fã de Raikkonen chora ao ver o piloto sair da corrida logo no início. Imagem: Reprodução

Corrida continuou. Vettel dominou a prova, depois Bottas. Hamilton e aquele caso né? Ferrari, Mercedes. Ferrari. Mercedes. Bota casaco, tira casaco. Fico me perguntando como seria o automobilismo sem tanta tecnologia, mais braço que botões. Acho que poderíamos ver brigas mais significativas. Alonso não conseguia ultrapassar sequer uma Haas. Ficou atrás do Grosjean até desistir e ir para os boxes.

Bottas liderou a prova por um período de voltas, até ser ultrapassado por Vettel, numa manobra brilhante que deixou todo mundo empolgado. Inclusive o menino fofo que chorou com o Raikkonen. A câmera brilhantemente captou a tamanha felicidade do garoto que não teve como a gente não sorrir e se alegrar junto com ele. O moleque ganhou o coração de todo mundo e eu aqui do outro lado já estava torcendo pra alguém buscar ele e levar para conhecer os boxes. 

Ultrapassagem de Vettel (Ferrari) em cima de Bottas (Mercedes). Imagem: Gallery Site Oficial da Fórmula 1/ ©Sutton Motorsport images

Bottas foi para o box, Vettel liderou um pouco mais até que foi ultrapassado pelo Hamilton, Çá nova. Diminuindo um pouco a diferença dos pontos entre eles. Bottas teve problema no carro, tendo que abandonar a corrida, dando o terceiro lugar para o famoso sorridente Ricciardo. 

Ultrapassagem de Hamilton (Mercedes) em cima de Vettel (Ferrari). Imagem:  Gallery Site Oficial da Fórmula 1/ ©Sutton Motorsport images

Enquanto Toto, nosso grande manda chuva da Mercedes pulava como a gente nunca viu antes com a manobra de ultrapassagem do Hamilton, adivinha quem tava indo para os BOXES CONHECER O RAIKKONEN VEM ME ABRAÇA PORQUE EU ME EMOCIONEEEEEEEEI!!!!!!!! O menininho fofo coisa mais linda do universo foi conhecer o ídolo dele. MALDITOS CORTADORES DE CEBOLA!!!!! Nossa, que felicidade, o garoto zerou a vida em uma única manhã. E ainda por cima conseguiu tirar um sorriso do nosso homem de gelo Kimi Raikkonen. Enquete do dia, quem roubou a cena do GP Espanha? O menino, é claro!!!!!!!

Esse menino zerou a vida. Apenas. Imagem: Motorsport

Raikkonen até sorriu. Imagem: Rede Globo

Alonso, não sei como de novo, conseguiu ultrapassar duas Williams. Que fase, minha gente. Não tá fácil para ninguém. Ele acabou terminando em décimo segundo. Massa ainda foi mais zicado, com um toque do Vandoorne. Mas Vandoorne ainda foi pior, tendo que abandonar a prova.

Quem venceu o GP? O menino, não pera... ah tá. Foi Hamilton, para zerar a história do GP Espanha. Há dez anos nenhum piloto ganhava mais que uma corrida. O que quer dizer que por 10 anos tivemos 10 pilotos diferentes ganhando um GP Espanha. O último, ano passado, havia sido Verstappen. Mas como Hamilton gosta de ser o diferentão, ele é o único agora a ganhar duas corridas no GP Espanha em dez anos. É para qualquer um? Eu acho que não.

Pódio para Hamilton (Mercedes) seguido por Vettel (Ferrari) e Ricciardo (Red Bull) em terceiro. Imagem: Gallery Site Oficial da Fórmula 1/ ©Sutton Motorsport images

Altas emoções. Vários cortadores de cebola. Raikkonen sorrindo. Williams sendo ultrapassada por McLaren. McLaren sendo segurada por uma Haas. Todo mundo retardatário tomando uma volta menos os três primeiros pilotos. Tudo isso e muito mais foi visto no GP Espanha. Valeu a manhã.

Nos vemos agora no GP Mônaco, onde Alonso não corre porque irá competir pelas 500 milhas de Indianápolis nos Estados Unidos, pela categoria Fórmula Indy. No seu lugar teremos o nosso queridinho Jenson Button. Até lá irei fazer um post só sobre essa outra categoria explicando um pouco como funciona. Estaremos de olho nas duas. Lembrando que, a Fórmula 1 é transmitida pela Globo pela manhã e a Indy é pela Band, à tarde.  


Classificação Grande Prêmio da Espanha (Circuito da Catalunya)
1. Lewis Hamilton MERCEDES (25 pontos)
2. S. Vettel FERRARI (18 pontos)
3. D. Ricciardo RED BULL RACING TAG HEUER (15 pontos)
4. S. Perez FORCE INDIA MERCEDES (12 pontos)
5. E. Ocon FORCE INDIA MERCEDES (10 pontos)
6. N. Hulkenberg RENAULT (8 pontos)
7. C. Sainz TORO ROSSO (6 pontos)
8. P. Wehrlein SAUBER FERRARI (4 pontos)
9. D. Kvyat TORO ROSSO (2 pontos)
10. R. Grosjean HAAS FERRARI (1 ponto)
11. M. Ericsson SAUBER FERRARI (0 ponto)
12. F. Alonso MCLAREN HONDA (0 ponto)
13. F. Massa WILLIAMS MERCEDES (0 ponto)
14. K. Magnussen HAAS FERRARI (0 ponto)
15. J. Palmer RENAULT (0 ponto)
16. L. Stroll WILLIAMS MERCEDES (0 ponto)
17. V. Bottas MERCEDES (out)
18. S. Vandoorne MCLAREN HONDA (out)
19. M. Verstappen RED BULL RACING HEUER (out)
20. K. Raikkonen FERRARI (out)

Campeonato 2017
Colocação - Nome do piloto - Nacionalidade - Scuderia - Pontuação
1. Sebastian Vettel - ALE - FERRARI (104 pontos)
2. Lewis Hamilton - ING - MERCEDES (98 pontos)
3. Valtteri Bottas - FIN - MERCEDES (63 pontos)
4. Kimi Raikkonen - FIN - FERRARI (49 pontos)
5. Daniel Ricciardo - AUS - RED BULL RACING TAG HEUER (37 pontos)
6. Max Verstappen - HOL - RED BULL RACING TAG HEUER (35 pontos)
7. Sergio Perez - MEX - FORCE INDIA MERCEDES (34 pontos)
8. Esteban Ocon - FRA - FORCE INDIA MERCEDES (19 pontos)
9. Felipe Massa - BRA - WILLIAMS MERCEDES (18 pontos)
10. Carlos Sainz - ESP - TORO ROSSO (17 pontos)
11. Nico Hulkenberg - ALE - RENAULT (14 pontos)
12. Romain Grosjean - FRA - HAAS FERRARI (5 pontos)
13. Pascal Wehrlein - ALE - SAUBER FERRARI (4 pontos)
14. Kevin Magnussen - DIN - HAAS FERRARI (4 pontos)
15. Daniil Kvyat - RUS - TORO ROSSO (4 pontos)
16. Marcus Ericsson - SUI - SAUBER FERRARI (0 pontos)
17. Lance Stroll - CAN - WILLIAMS MERCEDES (0 pontos)
18. Fernando Alonso - ESP - MCLAREN HONDA (0 pontos)
19. Antonio Giovanazzi - ITA - SAUBER FERRARI (0 pontos)
20. Jolyon Palmer - GBR - RENAULT (0 pontos)
21. Stoffel Vandoorne - BEL - MCLAREN HONDA (0 pontos)


LEIA MAIS

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016