Louca sua miga

8 de mar de 2017

Cansei de chorar e me descabelar

Imagem: Tumblr
 
Escrito por Maya Quaresma
08 - Fev - 2017 às 10h

Li um texto no blog da escritora Gabriela Freitas que era exatamente o que eu andava precisando ler esses tempos. O texto todo é incrível, como claro, tudo o que ela escreve, mas teve uma frase no meio dele que me fez ler, parar, reler, copiar, colar, refletir e abrir essa caixa aqui e escrever também. "Cansei de chorar e me descabelar e colecionar cicatrizes por causa de alguém que não estava nem ai". 

E é isso mesmo. Cansei. Simples e direto. Cansei. CAAAAAAAAAAAAAANSEEEEEI. Cansei de chorar. Cansei de a cada despedida de alguém eu me remoer inteira, fazer greve de fome, ficar dias a fio pelos cantos sofrendo e fazendo os meus pais sofrerem junto comigo. Passei anos me importando com cada cara que apareceu na minha vida. Me importando com cada despedida. Cada porta fechada. Cada "não é você, sou eu". Cada "desculpa mas eu conheci outra pessoa". E então me perguntando depois desses nãos todos, porque raios que nunca dava certo comigo e pensando que no final das contas, não era meu dedo que era podre, mas era eu a estragada. Que era eu que não sabia manter uma pessoa e que eles simplesmente iam embora, assim, sem mais e sem menos. E lá ia eu colecionar mais um punhado de cicatrizes. Eita coração que gostava de se machucar, hein?

Pois é, mas... depois de um tempo eu percebi que na verdade, no meio desse bolo todo de desencontros e nenhum encontro, eu não tinha culpa nenhuma. Não tenho culpa se eu quero transbordar. Se eu nasci pra ser intensa e querer amar sem medida. Não tenho culpa se os caras de hoje em dia não estão muito compromissados e que a vida de solteiro é muito conveniente e que por isso, somem. Não quero mais dar desculpas esfarrapadas pra quem veio e quis ser apenas raso comigo. Não quero mais dar desculpas esfarrapas pro cara ser babaca comigo. Não quero mais ter que dizer que a errada sou eu, quando não. Então eu cansei. Pura e simplesmente. Como essa frase aí da Gabriela diz. Cansei.

Cansei de chorar. Cansei de sofrer. Cansei de me entregar a uma dor que ficou formada só na minha cabeça e porque eu quis. Cansei de tentar mudar e tentar não me apegar só pra que o cara não perceba que eu estou interessada e sair por cima quando eu ver que as coisas não vão dar certo. Não vou mudar o que eu sou. Não vou mentir o que eu sinto. Não vou anular meus sentimentos. 

Porque eu cansei. E mais. Não vou chorar por quem não merece uma lágrima minha. Desculpas por erros que não são meus? Chega. Mudei. Cansei.



LEIA MAIS


2 comentários:

Postar um comentário

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016