Louca sua miga

8 de jan de 2017

Resenha: Não sou uma dessas

Imagem: Maya Quaresma|| Instagram: @mayaquaresma

Este livro eu li ano passado. Me desculpem por começar a primeira resenha do ano com uma leitura antiga. Tudo bem que 2016 não pode ser considerado um ano tão antigo assim, mas... vocês me entendem. 

Portanto, minha resenha deste livro vai ser um pouco diferente do formato que quero trazer para vocês. Vou ser rápida e muito sucinta nas minhas considerações. Gostei do livro. Gostei da forma como Lena aborda a sua biografia. Não é um livro qualquer sobre uma pessoa contando a sua vida e ponto. Ela quer dizer algo mais em suas entrelinhas. Deixar uma mensagem. Pelo menos, a meu ver, foi isso o que senti lendo. 

Lena é meio doida. Sua vida é uma loucura. Temos várias cenas meio bizarras. Sobre quando ela conta de seus namoros e rolos. Sua forma de ver a família, a irmã, os pais. Como foi a vida na faculdade. Quando ela começou a carreira de roteirista. É legal a forma como ela consegue abordar tudo isso. Mostra que, mesmo que leve um certo tempo, e mesmo que seja MUITO difícil, não devemos desistir daquilo em que acreditamos ter nascido para ser. Não devemos desistir dos nossos sonhos. Devemos ir em frente, não importa quantos nãos ou quantos tapas na cara ganharmos ao longo do caminho. E ela também revela que não devemos nos contentar com qualquer coisa. Nós não somos uma dessas... Não somos qualquer pessoa. 

Quotes grifadas:

"Mas não é assim que funciona. Quando alguém revela que você significa muito pouco e você continua com essa pessoa, sem se dar conta, começa a significar menos para si mesma. Você não é feita de compartimentos! Você é uma pessoa inteira! O que é dito para você é dito para você como um todo, e o mesmo vale para o que é feito. Ser tratada como merda não é um jogo divertido ou uma experiência intelectual transgressora. É algo que você aceita, tolera e aprende a acreditar que merece."

"Respeito não é algo que você consegue por meio de intimidação e bullying intelectual. É algo que se constrói ao longo de uma vida inteira tratando as pessoas como você deseja ser tratada e se concentrando na sua missão."

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016