Louca sua miga

18 de ago de 2016

7 dicas para melhorar a sua leitura



Oieeeee genteeeee. Fiz esse post, recomendado por uma amiga blogueira, no meu antigo blog. Foi bem comentado e elogiado. Por isso, nada mais que justo trazer esse tema pra cá também. Afinal de contas, ler é algo tão bom mas se feito de forma incorreta, ao invés de ser uma atividade prazerosa, se torna enfadonha e completamente chata. Separei o que para mim é super importante. Então vamos a minha lista de 7 dicas para melhorar a sua leitura.

1. Procure um local sem barulho 

É importante manter a atenção na história que você está lendo, então vamos combinar que, bebês chorando, a construção aí do lado de onde você está, o liquidificador da cozinha que não para e o som alto do vizinho não combinam com livros. Escolha um local que tenha um pouco de silêncio. Um silêncio que seja confortável para você e que te faça prender a atenção no livro, sem estresses. 

2. Crie o hábito de ler todos os dias 

Tem gente que começa a ler um livro, mas mesmo que a história seja muito boa, bate aquela preguiça de continuar. Mistura com a vida super agitada que a gente leva. Trabalho, academia, compras de supermercado, sair com o mozão, sair com a família, sair com azamigas, séries, maratonas, faculdade, colégio. Ufa, é muita coisa que passa uma semana, passa um mês, passa um ano, e aquele livro tá lá, quase que intocável. Então criar o hábito de ler todos os dias faz muito bem. Nem que seja apenas uma folha. Isso faz você sentir a necessidade de ler um pouco mais. Aumentar seu rendimento e velocidade de leitura. Quanto mais você lê, maior velocidade de leitura você vai adquirindo. Demais, não? 

3. Trace metas 

De acordo com o horário que você possui na agenda, trace metas de leitura e organize-se. Ler tantos livros em um mês. Tantas páginas em uma semana. Permita-se ser ousada e mantenha o foco. Anota em um caderno ou na agenda o seu rendimento, para você sentir o progresso. Acredite, saber que está concluindo as suas metas faz uma diferença tremenda. 

4. Encontre o seu melhor horário 

Tem gente que gosta de ler no ônibus. Tem gente que SÓ pode ler no ônibus porque é o único horário que possui. Ou no metrô, Eu particularmente adoro ler no metrô (quando tem lugar para sentar). Tem gente que só tem tempo de manhã. Ou à tarde. Ou de madrugada. Enfim. Encontre o seu melhor horário para se dedicar exclusivamente à leitura. 

5. Leia livros que você goste 

Não vale à pena gastar horas lendo algo que você só está empurrando com a barriga. Livros que você não gosta, nem perca o seu tempo. Busque livros que façam você se sentir bem com a leitura. Que faça você se perder nas horas, sem se preocupar com nada ao redor. Isso vai aumentar o seu rendimento e sua velocidade de leitura. 

6. Procure um local confortável 

Eu gosto muito de ler na cama. Mas tem gente que se ler na cama dorme. Procupe o lugar mais confortável para você. Cama, sofá, cadeira, sala de aula da faculdade, biblioteca, banheiro (tem gente que passa muito tempo lá, né?). Qualquer lugar que você se sinta bem é um bom lugar para ler. 

7. Divirta-se 

Livro é para ser diversão. Para te fazer bem. Então, acima de tudo, divirta-se lendo!!!! Não importa o livro, o importante é que VOCÊ goste. 

E aí, gostaram das dicas? Conta pra gente! E se tiverem sugestão de tema para postagem, só mandar!!!

15 comentários:

Postar um comentário

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016